terça-feira, 15 de dezembro de 2015

...A noite branca...La Nuit Blanch

  


Bailli-Châtelain: sofisticação e belgicismes


Mais um evento na cidade. Aliás, dezembro está repleto de coisas boas e deliciosas para fazer. E, dessa vez, a noite será comemorada no coração de Ixelles - Comuna de Bruxelas - o Châtelain, lugar mais bacaninha e point de muitos bons restaurantes, feirinhas e lojinhas de moda autoral.

Pegue a rua Bailli e perca-se por seus arredores. Serão 3 noites de intenso comércio, bares, restaurantes, ruas iluminadas, comidinhas, drinks e descontinhos nas lojas. Nessa região, as marcas são locais e muitas nasceram no bairro. A moda autoral faz parte da essência dos empresários. As lojas mais parecem pequenas salas de estar, aconchegantes, bem decoradas e com acessórios que você não encontra em qualquer lojinha. Há uma construção artesanal forte e muito sofisticada. 



Os bares e restaurantes do Châtelain oferecem um cardápio excêntrico e com frutos do mar à vontade. Massas e saladas também são comuns por ali, mas o grand finale fica por conta dos "inúmeros" cálices de vinho e espumante que são oferecidos, também, em todas as barracas do petit-marché.


A melhor vitrine


Alguns dos comerciantes estão participando de um concurso, mas quem ganha é você. A cada noite, haverá sorteio presenteando um vencedor. Basta votar no site e torcer!

Participantes: EurekaKidsUn Jour à PeyrassolParfum d'AmbreRibambelleHoponoChat'Soeurs Délices; La Quincaillerie 


Rue du Page e os melhores restaurantes


A rua é famosa por seus restaurantes. Um ao lado do outro, os ambientes refletem os gostos e hábitos dos belgas. Com um rico cardápio, são refinados e prestigiados pelos moradores locais. Vale fazer reserva. 

Restaurant CO2; Le Quincaillerie; Les Fils a Maman;  La Vallée du Kashmir; Le Fils de Jules; El Vasco; Râle-Bol; Lou; La Piola; Le Hasard des Choses.


O coração de Ixelles


Lembra quando eu descrevi a feirinha mais chique da cidade, seus bares e dicas do que vestir para a ocasião? Então, é lá mesmo, no Châtelain

Aliás, sigo frequentando, semanalmente, o local e agradeço muito a um amigo que nos recebeu e indicou o petit-marché. Essa foi a grande dica do ano, pois a região não é muito turística, é mais frequentada por belgas, moradores, e por alguns italianos também. 

Agora, você já sabe. Quando vier à Bruxelas, inclua ao seu roteiro "viver como um típico ixelloise".


Bisou! 


*Informações: 17, 18 e 19 de dezembro - das 18h às 21:30.  

*Confira a programação: La nuit Blanch


Nenhum comentário:

Postar um comentário