Brasserie Cantillon, desde 1900
O que eu mais gosto daqui, é a tradição. Uma das mais tradicionais cervejarias da Bélgica, a Cantillon, é especialista em cervejas do tipo "Lambic", em que o processo de fermentação é espontâneo. Além disso, também fabrica os tipos "gueuze, faro e kriek" em copos e garrafas maiores.
Fermentação espontânea |
O local existe desde 1900, e seus processos de produção são antigos e artesanais (os mesmos, praticamente). É possível visitar a cervejaria. As portas abrem de segunda à sábado, das 10h às 16h. Certos equipamentos mais antigos são mantidos na pequena "fábrica" e você pode fotografá-los.
Para a visitação, não há necessidade de reservas, a não ser que você apareça por lá em um grande grupo. O valor está em 7 euros, mas o bacana é que, no final do passeio, você pode degustar uma cervejinha pelo valor pago. Além da visita, você pode apenas passar lá para comprar uma cerveja. As garrafas são bonitas, é um ótimo presente.
Lembrando que essas cervejas são um pouco diferentes das cervejas comuns. Podem ser ácidas e azedinhas. Então, para quem ainda não está acostumado, pode ser que haja um certo "estranhamento" nos primeiros goles.
Vale a experiência e eu adoro!
Visitas podem ser feitas em 3 línguas: francês, inglês e holandês.
Família Cantillon |
Mais informações, aqui no link.
Bisous!
*Imagens: acervo pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário