terça-feira, 20 de outubro de 2015

Selah Sue, a cantora da voz rouca


Em tempos de Stromae, música eletrônica e grandes produções, volto o olhar à pequena belga de olhos azuis, tímida, suave e com uma voz rouca que lembra "Janis"!


http://www.night-groove.net/


Quem é ela? É o que todos querem saber 


Não, Selah Sue não foi descoberta agora,ela já está na estrada artística há alguns aninhos, mas, no final de 2014, lançou seu segundo álbum e está em turnê pela Europa, levantando plateias por onde passa.


http://www.grazia.fr/


Aos 16 anos, a guria de Louvain, terra da Stella Artois, ganhou um concurso na cidade, onde era a única participante feminina a subir ao palco. Em suas primeiras aparições, Selah interpretava grandes sucessos, inspirada em músicas pop americana e inglesa, uma vez que a música belga não tem muito a ver com o seu estilo. 

Hoje, aos 26 anos, a cantora compõe, desliza seus dedos sobre uma guitarra acústica e interpreta sucessos em inglês. Transita por ritmos como ska, soul, folk e reggae, e seu tom de voz lembra muito as lendárias Amy Winehouse, Macy Gray, Janis Joplin e Joss Stone.




Como influência em suas composições, Selah fala em seu site de uma passagem em que viu a cantora Lauryn Hill tocar sozinha, apenas voz e violão, para a MTV. Isso a fez querer aprender a tocar o instrumento.


Reconhecimento e premiações


Desde que apareceu no cenário musical, Sanne Putseys ou Selah Sue (nome artístico), só ganhou posições. Participou de aberturas de shows de cantores famosos, como Prince e Jamie Lidell e fez duetos, interpretando sucessos com Mobi, Cee Lo Green, entre outros. 

Com apenas dois álbuns produzidos e um imenso reconhecimento através do youtube, a cantora carrega algumas importantes premiações. As vendas do primeiro álbum, em 2011, chegaram a um milhão de cópias vendidas, apenas na Europa, o que lhe deu o primeiro Disco de Platina. No mesmo período, Selah fez alguns trabalhos paralelos, com mixagens, recebendo o prêmio Constantin para jovens artistas. 

Em seu trabalho mais atual, "Reason", a cantora ressurge com novos sucessos e o single "Alone", maior sucesso do álbum.

A turnê, por aqui, segue intensa e, no dia 05 de dezembro, a belga estará em Bruxelas apresentado seu álbum! Os ingressos já estão à venda (35 €).





O estilo está no cabelo


É a melhor representação da mulher belga. Simples, minimalista e sem grandes produções. Ela se apresenta sempre do mesmo jeito, roupas normais, tons neutros, colar ou echarpe. O grand finale está na cabeleira!




Marca registrada se Selah, a cabeleira dourada toda trabalhada em um arranjo (acordei agora, levantei os fios e prendi), com um franjão para o lado, faz sucesso sempre. De longe se vê, lá vem ela! E vem cheia de estilo próprio.

Seria uma referência aos anos 50, à Bardot, à nova face de Adelle, ou uma homenagem à Amy? 

Certamente não! Apenas Selah, e bem atual!



Bisous!




*Vídeos: 
https://www.youtube.com/watch?v=mJtM7SRo6l8 
https://www.youtube.com/watch?v=oiqRFvUOUH0

2 comentários:

  1. gente, 35€! Ta mto barato! ai ai ai bateu ate vontade de ir, Mas bem nessa época de Natal que eu to toda atolada de dividas, sniff.

    Bjsss

    ResponderExcluir