terça-feira, 13 de outubro de 2015

Un gars, un chef: programa de culinária com humor


"Uma singela homenagem à 300éme edição, comemorada na última sexta-feira (9)! Félicitations!"


Chef Gerald e Adrien

No Brasil, na Europa e em todo o lugar, a moda dos programas culinários segue em alta, e, aqui na Bélgica, um programa super divertido tem prendido a minha atenção. É o programa Un Gars, un Chef, da RTBF, televisão local, que vai ao ar diariamente, de segunda à sexta-feira.




É uma dupla de apresentadores "muito comédia". Os caras são uns fofos! Gerald Watelet é o chef de cousine, cujo papel é cozinhar, descrever as receitas e dar risadas. Adrien Devyver é o apresentador do programa, um cara super divertido, e que não sabe cozinhar.




A proposta é explorar a "cozinha do mundo", mostrando pratos salgados e deliciosas sobremesas, com a moda da cozinha "saudável, chique e barata"! Em cada programa, sempre tem um convidado especial que explica e traz alguma novidade, seja sobre produtos "BIO" (ou BIÔ, como falamos aqui na Bélgica) ou sobre um assunto qualquer.




Bom, sobre ser saudável ou não, ponho o "dedo na ferida" aqui. De saudável não tem nada, hehehehe. Tudo com muita maionese - la sauce, e "fios" de azeite que mais parecem "litros inteiros derramados"!




E como as coisas são diferentes, não é? Sou fã do programa e assisto todas as edições. O que me agrada é justamente a forma simples desses caras, eles falam palavrão, se fantasiam, dão risadas, esquecem a comida no forno, o chef "chupa os dedos" ao cozinhar, troca o sal pelo açúcar e não tem uma super preocupação com higiene - como temos no Brasil; bebem no estúdio, erram o texto - ou nem há um texto, e ainda levam a "cola" da receita toda rabiscada e grafada com "marca texto" amarelo para o balcão culinário. 




Parece que eles estão "em casa", com um amigo, fazendo uma jantinha e "botando" conversa fora. 




Ulalá! Me divirto muito com esses dois! É um programa que ultrapassa as fronteiras da comida através do humor. E não são "pitadas" de humor, os caras são naturalmente engraçados e um completa o outro. 




E a abertura é insubstituível! Veja um dos episódios, abaixo.





Bisous!



*Imagens: Fanpage Un gars, un Chef
*Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iIwHo_tsc1U

Nenhum comentário:

Postar um comentário