sexta-feira, 3 de julho de 2015

Um longo verão em Bruxelas 



Estamos em FESTA!


Assim como a primavera, o verão também é esperado e comemorado pelos belgas. É a estação do ano que mais mexe com os nativos daqui. E como para eles tudo o que agrada vira evento, com a estação quente não poderia ser diferente.

São três meses de festividades. Em Bruxelas o calendário de eventos é volumoso e não há como participar de tudo, é preciso escolher. Há piscinas públicas, apéros (como eles chamam a happy hour) em diversos lugares, terraços festivos (Les Jardins Suspendus), piqueniques eletrônicos e uma agenda intensa de festivais que iniciam em junho e vão até agosto. O melhor disso tudo é que a maioria delas é gratuita e a galera pode levar sua bebida ou comidinhas. É só escolher as atrações que mais agradam e curtir. 

Para quem estiver por aqui nesses meses em busca de diversão, fiz uma pequena agenda e separei os eventos mais bacaninhas: VEM, SE JOGA!


LES JARDINS SUSPENDUS http://www.lesjardinssuspendus.be/


De sábado a domingo, a partir das 15h, um grande jardim é organizado no topo de um prédio de estacionamento, conhecido como o prédio 58, no centro. Espreguiçadeiras, palmeiras e guarda-sóis dão o toque e enfeitam o cenário tropical, que conta com Dj´s da cena eletrônica e bares de drink´s e cervejas. Há banheiros químicos no local, basta desembolsar 0,50 centavos para usá-los. A vista para a cidade é incrível e a entrada é gratuita. Após as 23h há a "afterparty" no Club La Vilaine (pago). Rue de L´Êveque 1 B1000 Brussels.


APÉROS http://www.aperos-urbains.be/


É preciso seguir a agenda. Os apéros ou, para mim, grandes happy hours a céu aberto, acontecem nos finais de semana e no site a agenda vai sendo atualizada. Cada data é numa comuna diferente e os apéros mais bacanas geralmente são em Saint Gilles e em Ixelles, das 17h às 23:30.


BRUXELLES LES BAINS http://www.bruxelleslesbains.be/


A partir do dia 03 de julho inicia uma vasta programação às margens do canal de Bruxelas. São apéros, muita gastronomia, atividades náuticas, esportes de areia e até cinema ao ar livre. As atividades acontecem diariamente e a maioria é gratuita. Toda a família pode participar, para as crianças, espaços e atividades "kids" rolam soltas na programação. Place Sainctelette.


BRUSSELS SUMMER FESTIVAL http://www.bsf.be/

Esse é o festival mais eclético da Bélgica e acontece de 14 a 23 de agosto. Os valores variam conforme a data e a atração e há agenda para os pequenos também.


BROSELLA FOLK AND JAZZ http://brosella.be/

Festival de folk e jazz, ao lado do Atomium! A entrada é praticamente gratuita, custa apenas 5 euros, e as crianças também são bem-vindas. Dias 11 e 12 de julho.


Além dos eventos, os parques são uma ótima opção para terminar o dia e fazer um piquenique com os amigos. Para quem gosta de agito e badalação, de segunda a segunda os lagos de Ixelles ficam cheios de jovens, dá até para tentar uma musiquinha no violão ou nos tambores. Para descansar, o Bois de La Cambre é a melhor opção.





Nenhum comentário:

Postar um comentário