segunda-feira, 27 de abril de 2015

O clima e as peças indispensáveis para viver Bruxelas


A capital belga é uma das cidades europeias com maior incidência de chuva. Você pode estar caminhando em um dia ensolarado e temperaturas médias, mas a qualquer momento é possível que o vento mude e pingos comecem a cair do céu, inesperadamente. Isso é Bruxelas, "je t'aime"! 
O domingo é chuvoso e apesar dos inúmeros dias de sol que antecederam o fim de semana, parece que ela veio para ficar. O guarda-chuva é bem-vindo, contudo, os belgas não o usam tanto, estão acostumados ao clima e aos pingos e seguem naturalmente suas atividades corriqueiras: vão ao mercado, levam o cachorro para passear, marcam encontros com amigos, correm no parque, fazem viagens curtas e ainda enfrentam longas filas nos supermercados na volta para casa. É bom estar prevenido e contar com roupas que permitam um certo conforto para enfrentar o clima nada amigável e seus contrastes. Sim, preciso falar sobre isso, chove praticamente "todos os dias" em Bruxelas e como os minutos não são eternos e tudo é novidade, melhor manter o bom humor e aproveitar o local como ele é. 

DICA: Acessórios "funcionais" e tecidos impermeáveis, um belo chapéu, sapatos fechados, écharpe ou uma manta quentinha para agasalhar o pescoço. Como "peça coringa" para todas as estações, o trench coat, além de útil contra a chuva também pode compor um visual clássico e sofisticado para homens e mulheres. 

Imagens: H&M; Burberry


    



Nenhum comentário:

Postar um comentário