segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O Natal encantado de Bruxelas


La Bourse

Dezembro é um dos meses mais esperados por quem gosta de festas, reuniões familiares e ruas decoradas. É a época do Natal, e não são apenas os pequenos que curtem os presentes. Na Europa, muitos locais são conhecidos, mundialmente, por seus Mercados de Natal. E aqui na Bélgica, o Mercado de Natal de Bruxelas é super famoso, vem turistas do mundo todo para ver a decoração e a rede hoteleira supera seus números, anualmente.




As decorações estão por vários pontos da Capital, com suas tendas montadas pelas praças da cidade. Cada uma das 19 Comunas tem sua própria decoração. 




No centre-ville - Bruxelas - a decoração supera todas as expectativas. O mercado, ou feira, é enorme. São 230 chalés dispostos entre a Place Sainte-Catherine e a Grand Place, em um trajeto iluminado (2,5km), com atrações e pista de patinação. 




O ponto mais encantado, em minha opinião, é a Bolsa de Valores (La Bourse) da cidade. A enorme construção está localizada próximo à Grand Place. A decoração está incrível. 




Nos chalés é possível encontrar artesanatos, comidinhas típicas, sopas e queijos derretidos, docinhos coloridos que "enchem os olhos", cervejas tradicionais e bebidas quentes (muito importante para aguentar as baixas temperaturas). 




No centro da Grand Place, a árvore de Natal é a atração. Um singelo presépio também está ali. Para completar o encanto do Natal, show de luzes acontecem na Grand Place e em frente à Igreja Sainte-Catherine. Horário: 17h-22h.




O evento é longo, teve início no dia 27 de novembro e o fechamento está programado para o dia 03 de janeiro de 2016. Ainda dá tempo para planejar uma visitinha ao Mercado de Natal de Bruxelas. E vale a pena! 

É emocionante! As fotos mostram, um pouquinho, a "magia natalina" por aqui.

Bisous!







*Informações: Brussels Life

*Imagens: acervo pessoal




Nenhum comentário:

Postar um comentário