segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Brussels Creative Forum: criação e cultura

Aconteceu nos dias 28 e 29 de agosto em Bruxelas, o Fórum Criativo (BCF). Um evento cheio de atividades culturais, artísticas e literárias, rico em inovação, misturado às diversas áreas de conhecimento.

Foi a terceira edição do evento anual. Desde 2013, o BCF visa mostrar, em um único local, apresentações públicas e atividades, bem como programações das instituições e organizações culturais que incluem reuniões de negócios, conferências, mesas-redondas e workshops. 

É uma ideia "participativa" e "aberta ao público", que cria uma rede de divulgação e compartilhamento de trabalhos de artistas e atividades da cidade. Por ser uma cidade cultural, Bruxelas tem mais de 27.000 eventos por ano, os quais são divulgados também no Brussels Creative Forum. 




Mont des Arts, um belo lugar



Foram apenas dois dias de atividades e imersão cultural. Um dos objetivos de evento é informar, educar e estimular o desenvolvimento de atividades econômicas nas áreas de criação e inovação, através de vivências e relatos apresentados ao público. Por isso, muitas formas de divulgação foram apresentadas no local. Além da programação, os artistas presentes também mostraram seu trabalho no Mont des Arts, local do evento. 





A arte encontrando a ciência


O melhor de tudo: evento "gratuito" com a participação - tarde de autógrafos, lançamento do livro "L'aventure de La Méthode" e debate - de "Edgar Morin", filósofo e sociólogo francês, autor de diversos livros, dentre eles, o Método (6 volumes), e considerado um dos principais pensadores contemporâneos.







Para os pequenos


As crianças também ganharam muitas atividades imergindo na literatura que a Oca Brasilis Asbl proporcionou em muitas línguas. 

*Veja as imagens diretamente no link


Um pouco mais das manifestações artísticas 






Vamos aguardar o próximo evento em 2016! 


Bisous!

#EUcreativeForum

*Imagens e vídeos: Ana Laura Visentini

Nenhum comentário:

Postar um comentário