quinta-feira, 23 de julho de 2015

A Praia de Bruxelas


Já falamos sobre o verão, a estação mais desejada por aqui, e sobre a expectativa dos belgas em relação ao sol e ao calor. Num país onde o tempo chuvoso e o frio prevalecem na maior parte do ano, as altas temperaturas fazem com que as pessoas tenham muitos motivos para a diversão.

Assim como Paris, Bruxelas também cria sua praia às margens do Canal da cidade. São cinco semanas de happy hour e atividades para os veranistas. A praia é feita em apenas um dos lados do Canal. Há uma longa rua, de um lado ficam os inúmeros bares e restaurantes de comidinhas típicas da Bélgica e de imigrantes, como os italianos e brasileiros. De outro, espaços para descontração, muitas cadeiras para tomar sol, um palco para apresentações, cinema ao ar livre, espaço kid´s e quadras de esporte. Tudo isso com muita areia, refrescos para as crianças e uma inimaginável variedade de cervejas belgas (pasmem, bem geladinhas).

Me refiro ao "Bruxelles les Bains" que está acontecendo agora em julho e vai até início de agosto. A atmosfera dos Banhos remete ao cenário de veraneio. As pessoas encaram o lugar como uma praia real, usam biquínis, sungas e calção de banho, frequentando diariamente o Canal. Sobre os restaurantes e bares, preciso dizer o que mais chamou minha atenção: a quantidade de estabelecimentos "brasileiros" ou que lembram os famosos "botecos cariocas". Claro, todos super frequentados pelos brasileiros que vivem aqui. 





Dica de Moda!


Entre no clima. Vá com roupas leves e fresquinhas como se estivesse na praia. Vestidinhos e top cropped estão em alta e dão um ar "descolado" à produção. Acessórios, round sunglasses (óculos redondos) e chapéus modelo floppy fazem a diferença, deixam o visual moderno e abrigam do sol que é forte e ultrapassa o horário da tardinha. Nos pés, o conforto das rasteirinhas e as famosas Havaianas brasileiras também causam uma boa impressão (e aqui custam os olhos da cara)!


*O espaço funciona das 11h às 22h e não abre nas segundas. Sextas e sábados, das 11h às 23h. 
*Término: 09 de agosto.

*Banheiros:0,50 por pessoa.

*Imagens: Ana Laura Visentini

Nenhum comentário:

Postar um comentário