quinta-feira, 21 de maio de 2015

Hard Rock Cafe, Pepsi e Emmi: hambúrguer, refrigerante e café de graça...venham TODOS


O que gera uma experiência?


A universidade é o lugar perfeito para atrair jovens à procura de novas experiências, relacionamentos, festas, eventos e muita, mas muita diversão. É o “universo” da diversidade, alguns descolados outros tímidos ou ainda recém aprendendo a “caminhar” com independência, todos desejando encontrar seu lugar no mundo. Diferentes linguagens e gostos tornam esse ambiente propício à descobertas, sejam elas políticas, sociais, profissionais ou sexuais, onde os adolescentes ultrapassam barreiras e formam opiniões para a vida adulta.

Então, porque não utilizar esse “meio” para promover uma marca?


Foram dois dias de ação!


Quando a fila se formava em frente ao “food trucker” do Hard Rock Cafe Brussels, dentro do campus Solbosch-ULB, pensei que fosse algo promocional com uma pequena redução no valor dos produtos, alguma demonstração para gerar propaganda “gratuita” entre os jovens da universidade. Ou ainda, distribuição de adesivos da marca, vinculada a algum evento de música eletrônica na região (super comum), dando desconto nos ingressos.  Para a minha surpresa, os funcionários do Hard Rock estavam distribuindo hambúrguer, “gratuitamente”, para quem quisesse ou tivesse tempo para esperar a enorme fila e a gentileza e paciência dos funcionários em fazer, um a um, conforme mandam os padrões de todas as lojas da marca, distribuídas pelo mundo. Não fosse apenas o fato de ser totalmente gratuito e em tamanho original, uma funcionária passava gentilmente um cardápio com os quatro novos sabores de hambúrguer (identificando os ingredientes, o país de origem e os valores: entre 15,00 e 16,00 un.), para que os estudantes escolhessem pelo gosto.

Ao mesmo tempo, dois funcionários da Pepsi, com um freezer disposto na esquina do pátio principal, faziam a distribuição de latinhas de Pepsi Max (uma versão de baixa caloria), divulgando o produto.

E na saída do campus, um mini caminhão da marca Emmi também divulgava seu novo produto, Caffé Latte Cappuccino, e os estudantes levavam muitas unidades, voltando várias vezes ao local...

Algo extraordinário! Sensacional (ou “genial”, como falava meu professor de PP): a “simplicidade” da ação, o marketing de experiência, a propaganda boca-a-boca...três grandes marcas, três grandes ações. Simples assim!




*Imagens: Ana Laura Visentini

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